Conhecimento milenar que serve como lâmpada para guiar seus passos!

REVELAÇÃO SOBRE A ALMA

Era tarde da noite em que o corpo encerrava suas atividades e a solidão vinha nos visitar para ouvir as revisões, os questionamentos e as reflexões, acerca das vivencias do dia a dia.
Um grupo de discípulos nesse momento pode dirigir-se os pensamentos ao destino mais alto, onde se encontraram e foram ter com o mestre, ao chegarem disse-lhes: revela-nos sobre os mistérios da alma. O mestre simplesmente não recusou o desejo de seus discípulos e logo se levantou e os conduziu pela noite tranquila. Chegando lá, cada um ocupou seu lugar de costume para ouvir atentamente o que o mestre estava por revelar, dizendo-lhes:

‘’Por meio da vontade do Altíssimo, uma Árvore poderosa cresce. É a mais alta de todas as árvores que crescem no Mundo Superior. Abrange todos os quatros pontos cardeais da bússola, e suas raízes se estendem por mais de quinhentas léguas. Todas as vontades dependem dessa Árvore. E nenhuma vontade pode agir se não está de acordo com essa Árvore. Em sua base estão as águas que dão nascimento a todos os mares. Dali emanam as almas do mundo. Antes de descer à terra, as almas entram nesse jardim. Ali recebem as sete bênçãos, e são exortadas a guiar o corpo de um modo paternal e a guardá-lo no bom caminho. A alma é então exortada a obedecer a Lei e a observar a vontade de Deus. E a cada alma são dadas cem chaves, correspondentes as cem bençãos que o homem deve pronunciar todo o dia.

‘’Todos os condutores de homens em todas as gerações existiram em imagem no Céu antes de descerem à terra. E cada alma aparece no Céu já delineada no corpo no qual foi destinada a entrar. Tudo que o homem aprende neste mundo era conhecido pela alma antes de ela ter descido nele. Isso se aplica apenas às almas dos justos. As almas dos malfeitores devem descer abismos adentro antes de virem à terra. Eles lançam para fora de si a santidade que lhes é inerente e se tornam impuros por meio de seu contato com a fêmea do abismo. Nesse estado a alma vem a terra para animar o corpo ao qual está destinada. Mas, se o homem se arrepende, a alma encontra outra vez a santidade que havia perdido.

‘’Quando a alma chega à Casa-Tesouro da Vida, goza da brilhante luz branca ali resplandecente. E o esplendor que emana dela é tal que a alma não poderia suportá-lo se não estivesse ao mesmo tempo vestida com um manto de luz. O próprio Moisés não pôde contemplar esta grande luz até ter-se desprendido de seu envoltório terreno.

 

O ZOHAR

error: Content is protected !!
WhatsApp chat